segunda-feira, 22 de abril de 2013

MONTANDO SUA MALA DE MÃO PARA VIAGEM LONGA DE AVIÃO

Aproveitando a viagem para Paris, resolvi mostrar para vocês o que eu estou levando na minha mala de mão. Esse post vai ajudar bastante quem também vai viajar de avião e não tem noção do que levar na cabine. 

Para quem não sabe, eu embarco para Paris amanhã! Vou passar nove dias por lá! YEAH
Infelizmente, o blog vai ficar abandonado até eu voltar, mas quem quiser, pode me acompanhar durante a viagem no meu TwitterSIGAM-ME OS BONS!!! Vou tentar atualizar e postar fotos sempre que possível. 

Tenho uma mala pequena de rodinhas (foto abaixo) que é do tamanho exato permitido para levar a bordo (comprei na Brookstone em Nova York) e ela me quebra o maior galhão. Recomendo muito investir em uma mala dessas que gira 360 graus!!


Nessa viagem, ela está indo desse jeito:


Geralmente, eu separo tudo em necessaires menores para facilitar e para não ficar tudo jogado dentro da mala! 

No lado direto ficam:


TRAVESSEIRO DE PESCOÇO: Dormir na classe econômica é uma arte! Não tem coisa pior do que o pescoço ficar mal acomodado e a cabeça pendurada. É torcicolo na certa! Já tive aquele de encher igual uma bóia, mas esse de poliestireno é muito melhor.

CASACO E LENÇO/PASHMINA: Não podem faltar, independente do destino. Os cobertores de avião não esquentam nada e eu passo muito frio. 

MUDA DE ROUPA: Varia de acordo com o destino (praia, neve, calor, frio) e levo caso minha mala se perca no caminho. Não estão nessa foto porque ainda não resolvi quais roupas vou levar na mão, mas vão bem abaixo do casaco. 


No lado esquerdo vão os cacarecos todos:



Agora vou mostrar mais detalhado o que vai em cada bolsinha.


Nessa transparente vão os itens de maquiagem. Tenho medo de despachar e quebrar alguma coisa no caminho, além de ter tudo à mão para chegar digna no destino. 
Levo sempre o básico para economizar espaço e não pesar tanto.  


Aí estão pincéis da MAC (blush, corretivo, iluminador, bronzer, sombra, esfumar e base), máscara de cílios The Falsies da Maybelline, curvex Shu Uemura, lápis de olho 24/7 Urban Decay na cor Perversion, apontador, base Studio Fix Fluid MAC, bronzer Bourjois, blush Orgasm Nars, corretivo MAC, batom Faux e Pink Nouveau MAC, Primer Porefessional Benefit, Pó HD Make Up For Ever, Iluminador Soft and Gentle MAC, De-Slick Urban Decay e minha palette favorite Naked.  



Na necessaire acima, levo os itens que costumo utilizar no avião. Agrupo tudo em uma bolsinha só e deixo ela embaixo do banco da frente para não ter que levantar para pegar no compartimento de bagagens toda hora que preciso de algo. Aqui vão:

PAR DE MEIAS GROSSAS: Sou muito friorenta nos pés e como sempre viajo de sapatilhas (pela praticidade e conforto), tenho que levar uma meia mais grossa para não congelar durante o vôo.

LIPBALM: Não consigo dormir sem hidratar os lábios! Acostumei mesmo!

ESCOVA DE CABELO: dobrável para economizar espaço. 

ESCOVA DE DENTES E PASTA DE DENTE MINI:  impossível ficar sem escovar os dentes em um vôo longo. 

MÁSCARA DE DORMIR E TAMPÃO DE OUVIDO: Com essa dupla, consigo dormir o vôo todo sem ninguém me incomodar.

MEDICAÇÕES: para dor de cabeça e para dormir (Sei que é errado tomar remédio para dormir em vôos, mas me ajudar a relaxar). 

PROTETOR SOLAR: Mesmo se for chegar à noite porque morro de medo de extraviarem a minha mala e eu ficar sem o meu protetor favorito. 

CANETA: Importantíssimo em uma viagem internacional para preencher a papelada da imigração. Nada mais chato do que ficar pedindo emprestado.

Não está na foto (porque eu esqueci), mas também vai nessa bolsa:

SORO FISIOLÓGICO: Para colocar minhas lentes de contato antes do pouso porque eu sempre viajo de óculos de grau. Serve também para umedecer olhos e narinas que ficam super ressecados.



Na foto acima estão:

BALANÇA PORTÁTIL: para pesar as malas antes de ir para o aeroporto e evitar surpresas desagradáveis no check-in. 

ÓCULOS ESCUROS: Porque tenho medo de quebrar na mala despachada e também não fico sem!

NECESSAIRE DE REMÉDIOS: também levo a bordo com medo da mala despachada se perder. Não é fácil comprar medicação em outros países e eu já levo os remédios que estou acostumada a tomar. 

ELETRÔNICOS: Máquina fotográfica, celular, Ipad, Notebook, filmadora, etc, e seus devidos carregadores também vão sempre na mala de mão. Dessa vez estou levando só a máquina fotográfica mesmo. Lembrando que todos os itens de valor devem ir com você na cabine. Nada de despachar jóias, eletrônicos, documentos, etc. 



DOCUMENTOS: Sempre na mala de mão! Passaporte, dinheiro, cartão de crédito, cartão de vacinação (se necessário), voucher do hotel, cartão do seguro.

Eu tenho o "dom" de conseguir dormir a viagem toda (com a ajuda do meu remédinho para relaxar), então nunca levo revistas, livros, jogos, essas coisas (e minha labirintite também não permite!).

Lembre-se de que alguns itens não são permitidos a bordo. Consulte sua compania aérea para confirmar o limite de peso e tamanho da mala de mão permitida, além do que pode ou não ir na sua bagagem dentro da cabine.

O blog vai ficar abandonado durante as minhas férias, mas eu volto em breve com muitas novidades de Paris para vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário