quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMPARANDO MINESOL OIL CONTROL FPS30 x FPS70

Fiquei muito feliz quando a ROC lançou o Minesol Oil Control com FPS70. Sempre fui fã do Oil Control FPS 30 e, principalmente no verão, sentia falta de uma proteção maior. Resolvi fazer um post comparando os dois para tentar ajudar quem está na dúvida sobre qual deles comprar. 


Infelizmente, é difícil um protetor solar com alta proteção ter uma boa cosmética. Geralmente, quanto maior o FPS, maior a oleosidade do produto. O que ando percebendo é que a industria farmacêutica está avançando nessa parte e eles estão ficando cada vez mais secos. Pele brilhando nunca mais!

Minesol Oil Control é uma linha de proteção solar diária, indicada para peles mistas ou oleosas, que oferece ampla proteção contra os Raios UVA e UVB, além de ajudar no controle da oleosidade da pele. 


Sua fórmula contém partículas que absorvem e controlam o excesso de oleosidade por pelo menos duas horas após sua aplicação. Não obstrui os poros e não causa espinhas. Eu considero um dos melhores protetores em termos de cosmética para esse tipo de pele.

Na foto abaixo, dá para perceber que o FPS70 (direita) é bem mais fluído, o que faz com que seja mais fácil de espalhar. O de FPS30 tem uma consistência bem mais pastosa.


Vários pacientes reclamavam que o rosto ficava branco com o 30, porque ele seca rápido e não dava tempo de espalhar direito. Isso já não acontece com o 70. Uma dica que dou com relação a ficar com rosto branco é de ir pegando de pouco em pouco e aplicar por regiões: testa, lado direito, lado esquerdo e centro para finalizar.

Na foto a seguir, comparo a consistência deles na pele.
Dá para notar direitinho como o 30 (lado esquerdo) é mais consistente!


A grande diferença que encontrei foi a consistência mesmo, já que depois de secos eles ficam iguais e não dá para diferenciar um do outro. O toque seco do Minesol Oil Control é um espetáculo e, como já falei anteriormente, eu considero um dos melhores protetores para pele oleosa no mercado! Ele desaparece e fica super sequinho! Nada de ficar brilhando, melada ou oleosa.

Nenhum do dois tem cheiro.

Agora vamos diferenciar com relação ao Fator de Proteção Solar (FPS): Em geral, prescrevo o FPS 30 para pacientes que trabalham em escritórios, consultórios ou tem pouco contato com sol; e o FPS 70 para pacientes que mancham a pele com facilidade, são muitos claros ou que ficam expostos aos raios solares com maior frequência.

A diferença de preço entre eles é pequena. Encontrei na DERMADOCTOR por 58,77 reais e 64,85 reais o de FPS 30 e 70 respectivamente. Cada um vem com 50g.

Como o preço é quase o mesmo e os dois tem uma cosmética excelente, eu passei a utilizar o FPS 70 que além de ser mais fácil de aplicar ainda me deixa mais protegida!!

Um comentário:

  1. Não me adaptei com o Minesol OC 70, tenho a impressão que a minha pele não consegue absorve-lo.

    ResponderExcluir