quarta-feira, 8 de maio de 2013

USO E RECOMENDO: DERMOVANCE HIDRATANTE PARA OS PÉS

Esse foi um dos poucos cremes que eu me dei ao luxo de usar na viagem para Paris. 
Quando viajo, fico super preguiçosa e abandono toda a minha rotina dermatológica, com exceção do protetor que não esqueço never! 
Como chegava tarde no hotel, só pensava em tomar um banho e descansar, mas não pude esquecer dos meus pés (e nem eles deixavam!).


Por causa de andar o dia inteiro, meus pés ficavam acabados no final do dia. Além da dor, eles estavam cada dia mais ressecados. Como já imaginava que isso iria acontecer e estava sem um creme específico para essa região do corpo, tive a sorte de receber o Dermovance alguns dias antes de viajar da representante da FQM e não pensei duas vezes antes de colocá-lo na necessaire para testar na viagem.

A linha Dermovance é fabricada pela FQM e possui três hidratantes bacanas: Dermovance, Dermovance S e Dermovance Pés.

"O Dermovance Pés foi desenvolvido especialmente para melhorar a aparência e maciez dos pés muito secos e ásperos, deixando a pele suave e aveludada ao toque. Sua composição contém DH+, um agente hidratante derivado da ureia que melhora o aspecto da pele ressecada. Possui ainda PCA sódico e lactato de sódio, um complexo concentrado que possui um excelente poder umectante, ajudando na retenção de água da pele e melhorando sua flexibilidade."


A consistência é de um creme mais grosso, quase que como uma pomada, o que ajuda a aumentar sua absorção. O Dermovance absorve rapidinho e o pé não fica muito melado.



A única coisa que não gostei foi o cheiro! 
Como ele não tem perfume, falta uma fragrância para disfarçar o odor dos componentes que na minha opinião tem cheiro de areia!!! rsrs.. Mas, isso não me atrapalha em nada porque os pés estão bem longe das minhas narinas!

Aplico após o banho, espero secar e calço minhas meias de dormir. 
Acordo com os pés bem macios e o mais legal é que quando vou tomar banho no outro dia, assim que molho meu pé sinto ele melado, ou seja, o creme permaneceu lá o dia todo e não foi absorvido pela meia! 

Na viagem, eu aproveitava para fazer uma massagem com ele e assim aliviar um pouco a dor. A hidratação nesses casos ajuda mas, não faz milagres!! a proteger os pés e evitar descamações, bolhas e fissuras comuns quando se anda demais. 

Também achei bem legal para usar naquelas áreas mais ásperas e ressecadas como cotovelos, joelhos e mãos, se o cheiro não te incomodar. 

Achei por 36,00 reais na DERMADOCTOR. A bisnaga vem com 100g rende muito!

Gostei muito mesmo e continuo usando todos os dias depois que voltei da França! 
Adoro sentir que ele ainda está no pé quando vou tomar banho!

6 comentários:

  1. Ahá.... Acho que reconheci esse "têm cheiro de areia" doutora Gabrielle..então têns um blog??? Que legal! Tbm tenho um.... pois é usei o creme, de fato os pés ficam com toque muito bom!!!!! Que legal poder ler dias , e posts bem escritos como este muito obrigada já colocarei nos meus favoritos!Gostaria de saber se vc têm face? Não ví atalho por aqui..enfim.. adorei blog! Tudo de bom !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sua danadinha! Me descobriu aqui!
      Quando li seu nome, pensei na hora: "Nossa, é o mesmo nome da minha paciente!"
      Que bom que gostou do Dermovance! Eu não fico mais sem!
      Tenho face sim! Procura pelo meu nome e último sobrenome! A foto é da minha filhinha (minha dog!)! rsrs
      Não esquece dos meus exames, heim?
      Um bjão

      Excluir
    2. Ahã! Sim senhora! Minha picada já têm data marcada!
      Rsssss

      Excluir
  2. Olá, será que esse creme também é bom para rachadura no calcanhar?
    grata. Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Tudo bem?
      Ele é excelente para rachaduras também!
      Um beijão

      Excluir
  3. Olá doutora!
    Resolvi comprar o dermovance pés depois que li o seu post. Apesar da postagem beeem antiga rsrs. Comprei na pague menos aqui de Recife por R$ 34,00 e tenho que dizer q foi um milagre o que aconteceu com os meus pés. Estavam MUITO ressecados e bem rachados e logo d primeira vez q usei aenti im diferença enorme. Trabalho no interior e como lá o clima é quente e muito seco meus pés sofreram horrores. Vc ganhou mais uma fã rsrs bjs e fico no aguardo de mais postagens!
    Juli

    ResponderExcluir