terça-feira, 24 de setembro de 2013

AMEI: EPISOL COLOR FPS30

Lembram da minha saga atrás de um protetor solar com base que fosse bem sequinho? Depois de testar vários e de desistir de procurar um que realmente me agradasse, eis que recebo o EPISOL COLOR FPS 30!


A Linha Episol é fabricada pela Mantecorp, empresa renomada no ramo farmacêutico. Estou usando vários produtos da marca e adorando! Todos são de extrema qualidade!

O Episol Color é um protetor solar de uso diário que possui um inovador sistema de dispersão facilitando na hora de espalhar e deixando mais homogêneo, além de disfarçar as manchinhas e imperfeições. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis e até mesmo após procedimentos estéticos como laser ou peeling.

Episol Color FPS 30 Pele Clara (Embalagem de amostra grátis).

Suas características são: alta proteção contra raios UVA, UVB e luz visível; textura foundant com toque seco; efeito antibrilho; sem perfume; não provoca cravos (Não Comedogênico).

Estou usando o Episol Color quase todos os dias e estou adorando!

A textura é em creme, leve e espalha fácil. Transfere muito pouco, ou seja, não mancha nossas roupas.






Ele uniformiza bem o tom da pele e fica muito natural. A cobertura é média, então cobre bem mas sem ficar pesado e sem aspecto de maquiagem carregada. Odeio aquela sensação de poros obstruídos e plástico no rosto, sabe? E ele não tem!

O toque seco não fica só na promessa! A pele fica sedosa, sem brilho e bem sequinha. Porém, nos dias muito quentes ele não segura a oleosidade por muito tempo. Eu costumo carregar um pó na bolsa para dar uma "secada" na pele ao longo do dia se for necessário.

Quem tiver a pele muito oleosa ainda vai ficar um pouco incomodado com ele, os de pele mista vão gostar bastante e os de pele seca que não gostam de ficar melados também vão se adaptar bem.






Depois de espalhar, a pele ficou seca e natural.

O único inconveniente que encontrei foi o de ter só duas opções de tons: Pele Clara ou Pele Morena. A Mantecorp diz que a cor é translúcida, se adapta bem a todos os tons de pele e realmente, o tom Claro ficou perfeito em mim.

Tenho o costume de usar maquiagem todos os dias e com o Episol Color, além de economizar tempo aplicando só um produto ao invés de passar protetor e depois passar a base, ainda economizo a minha base da MAC que é bem mais cara do que ele!

Experimentei outros protetores da linha Episol da Mantecorp e o mais estranho é que achei o Color o mais seco de todos. Vai entender!

O preço é bem digno, porém, a embalagem é menor do que o normal e vem só com 40 gramas. Achei por 48,00 reais na DERMADOCTOR.

Para mim, foi uma grande descoberta e considero o melhor protetor solar com cor que já testei.

3 comentários:

  1. Olá! Conheci seu blog e comecei a te seguir no face! Adorando as dicas :)

    Tenho a pele muito oleosa e atualmente uso o Vichy Toque Seco 30, e como já está no fim estou procurando um protetor que já tenha cor de base pq aqui no RJ está tão quente que dá medo até de passar base por cima (tb uso a da MAC S2), tenho usado só o protetor mesmo... mas sinto falta do efeito da maquiagem para o trabalho....

    Você acha que esse vai suprir minha necessidades?

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá!
      É o seguinte, ele é um dos mais secos com cor de base, mas com esse calor que está fazendo, protetor nenhum tá segurando a oleosidade. Eu continuo usando ele, mas passo um pó por cima pra não ficar brilhando!!!
      Bjos

      Excluir
    2. Eu tive com ele em mãos na Pacheco e acabei não comprando... vou experimentar então! Obrigada pela dica :)

      Excluir