quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DICA DE VIAGEM: RESTAURANTE MESTIZO EM SANTIAGO, CHILE

Minha dica de hoje é sobre o melhor restaurante que fui no Chile e um dos mais legais que já conheci: o Restaurante Mestizo.

Entrada do Restaurante e do Parque Bicentenário

Ele foi uma indicação da Concierge (e de uma leitora também!) e ficava muito perto do nosso hotel.

O local é uma atração à parte. O parque é delicioso e aos domingos muitos Santiaguinos passam a tarde por lá. O projeto arquitetônico do restaurante é incrível! Ele é todo aberto, mesclando sua arquitetura doida com a natureza do parque.









Nosso almoço foi incrível e a comida é muito boa! Tem várias opções de vinhos, bebidinhas gostosas e pratos com peixes, frutos do mar, massas, saladas, etc. 

Para tomar, fomos na cerveja mexicana Corona que é a minha favorita. 

Pedimos de entrada um prato bem típico no Chile: o Ceviche que é um marinado de peixes e frutos do mar. Nunca tinha comido e amei!

Ceviche de lula, salmão, polvo com creme de abóbora e milho peruano

Meu prato foi um Risoto com Mascarpone e filé. Um dos melhores que já comi e o prato é bem grande. Dava para ter dispensado a entrada!

Risoto

Meu namorado pediu um Ravioli de Centollas que é um caranguejo gigante do mar chileno. O prato vem com três raviolis só, mas eles são muito recheados. 

Ravioli

 A única decepção foi a sobremesa! Pedimos uma "Degustação de Sobremesas" que são três porções menores de Pavê de Chocolate, Pavê de Doce de Leite e um doce típico Chileno com pêssego. Estava bem sem graça. Era mais do que o dobro do preço das sobremesas comuns e não valia a pena. Vi o pessoal comendo cada doce lá que fiquei babando e arrependida.
















O restaurante não estava lotado e o serviço foi bem lento. Levamos cerca de 3 horas para almoçar e o tempo entre pedir a conta, passar o cartão e conseguir ir embora foi de 30 minutos.


Dicas:

Não vá sem reserva. Vi várias pessoas querendo sentar e foram barrados porque não tinham reserva, mesmo com as mesas vagas.

Leve um agasalho quente. Estava um sol forte e calor na rua, mas faz bastante frio lá dentro. Eles emprestam blusas para os desprevenidos. 

O restaurante está localizado na entrada do Parque Bicentenário, na Avenida Vitacura 4.050, Bairro Vitacura.

O Mestizo não é barato mas vale cada centavo chileno gasto! Tanto pela comida como pelo lugar maravilhoso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário