quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DICAS DE VIAGEM: HOTEL NOI VITACURA EM SANTIAGO

Estive hospedada por cinco noites no delicioso Hotel Noi Vitacura em Santiago.

Fachada do Hotel Noi

O Noi fica localizado no bairro residencial de Vitacura, um dos mais caros da cidade. O bairro é extremamente seguro, tranquilo, lindo e limpo. Nas proximidades do hotel existem vários restaurantes bacanas, Starbucks, lojas de luxo (Louis Vuitton, Hermés, etc), galerias de arte, Agência Santander e o maravilhoso parque Bicentenário. Os shoppings Parque Arauco e Costanera Center estão há menos de cinco minutos de carro do hotel. Se você pretende fazer muitos passeios com a Turistik, ele tem uma boa localização.

Hotel Noi no centro da foto

Parque Bicentenário

Bairro Vitacura

O prédio tem nove andares e deles, sete são de apartamentos e os dois últimos são do Tramonto Bar e Terraço. O hotel não é muito grande e tem cerca de 87 quartos. Possui dois elevadores, rápidos e eficientes. Em nenhum dia esperamos muito por ele, nem mesmo em horário de pico.

Logo no check-in, solicitei um Upgrade por causa do aniversário do meu namorado. O recepcionista negou o Upgrade, mas disse que mandaria um presente no dia. O presente nunca chegou!

Nosso quarto era o mais básico de todos, o Deluxe que de básico não tinha nada. Muito grande, com uma decoração de extremo bom gosto, moderno, elegante, aconchegante, piso de madeira, tudo novinho e de qualidade.




Também era muito silencioso e tinha um bom isolamento acústico. Ficamos hospedados no sexto andar e não ouvimos barulho de outros hóspedes em nenhum dia.

A cama era tamanho king bem grande e super confortável, com roupas de cama novas e de tecido italiano com muitos fios, além de travesseiros de pena de ganso. As toalhas e roupões eram imensos e felpudos. Também estavam disponíveis pantufas.



Havia um pequeno closet com gavetas, cabides e iluminação interna.


TV LCD 42 polegadas com saídas de som em cima da cama e no banheiro. Como o quarto era grande e a TV distante, com a saída de som localizada estrategicamente o som não precisava ficar muito alto durante a noite.

Bancada com Office e TV

As janelas iam de fora a fora e tinham Black-out, mas as cortinas elétricas não estavam funcionando no nosso quarto (abria e fechava na mão mesmo).

Banheiro espaçoso, chuveiro delícia e uma banheira mais delícia ainda. A água do chuveiro demorava muito tempo para esquentar, mas depois pegava fogo. No banheiro havia shampoo, condicionador, sabonete em barra, gel de banho (ÓTIMO) e creme hidratante, todos de uma marca Chilena.



A pia ficava fora do banheiro, o que eu acho ótimo. Tinha espelho com lente de aumento, secador de cabelos e uma gaveta com vários amenities como: escova de dentes, mini pasta de dentes Colgate, pente de madeira, kit de costura, touca de banho, algodão, cotonetes, lustrador para sapatos, lâmina e creme de barbear.



Gaveta com os amenities

Secador de cabelos dentro do saquinho

Roupões

O cofre era pequeno, mas acredito que cabia um notebook.

A mesa de escritório tinha acabamento em couro e várias gavetas. Na mesa havia luminária, lápis, bloco de anotações, grampeador e telefone sem fio.


Os criados-mudos também tinham acabamento em couro e gavetas. Neles ficavam telefone com videoconferência e Dock para Ipod.


Foi no Dock que eu carreguei meu Iphone todas as noites.  Sua luz azul me incomodava um pouco na hora de dormir com o quarto escurão. Eu acabava cobrindo ele antes de deitar.

Um dos criados com o Dock

Havia também um espelho bem grande ao lado da cama.


O frigobar ficava escondidinho dentro do armário e estava trancado, mas bem abastecido. Não pedi para abrirem porque não ía usar mesmo.


O ar condicionado não era muito potente, talvez pelo tamanho do quarto. Passei um pouco de calor durante a noite.

Todas as noites recebíamos duas garrafas de água e dois chocolatinhos.

As tomadas são como essas novas no Brasil que só existem aqui. São de três pinos paralelos que não existem em outro país, eu acho. Tive que pedir um adaptador emprestado porque o meu adaptador universal não encaixava lá.

A limpeza era impecável. Deixávamos cerca de 1.000 pesos de gorjeta todos os dias.

A internet wi-fi era rápida e sem custos por todo o hotel.

O hotel tem 4 restaurantes:
Noi que é o restaurante onde servem o café da manhã e que abre para o jantar. Jantamos um dia lá e o meu Atum com Purê estava uma delícia, mas o cardápio tem poucas opções. O preço foi o mesmo que pagamos nos restaurantes do Shopping Parque Arauco.

Área externa do Restaurante Noi

Restaurante Noi

Piegari que abre para almoço e jantar. Não comemos lá, mas vi que o menu tinha muitas opções. No dia que jantei no Noi, ele estava fechado senão tinha jantado no Piegari, sem dúvidas. 

Tramonto Bar e Terraço: localizado no último andar do hotel. Fui uma noite lá, mas não fiquei para comer. Não é bem um restaurante e sim, um barzinho/lounge. Só opções de beliscar e bebericar. No final de semana, toca um DJ. A vista da cidade é incrível.

Tramonto Terraço

Portofino: localizado no térreo. Abre somente para o jantar e não abre todas as noites.

O café da manhã era muito bom, com várias opções de frutas, iogurtes, ovos mexidos e cozidos, bacon, frios, pães, croissants, suco de laranja, café, chá, cereais, panquecas.

O café foi minha única decepção. Quando você acaba de comer, o funcionário vem com uma conta. Ele diz que o café está incluído, mas os 10% de serviço não. Já visitei muitos hotéis no mundo todo e nunca tinha visto isso na minha vida. Resumindo, tivemos que pagar 3.600 pesos (16,00 reais) por dia de gorjeta.

Se você não come muito ou não liga para o café da manhã, recomendo reservar um quarto sem café e comer no Starbucks que tem bem próximo ao hotel. Assim você foge desse absurdo de ter que pagar 10% de serviço.

Todos os funcionários foram muito educados e prestativos. Destaque para a Concierge Marcela extremamente simpática e gentil. Nos ajudou com os passeios, com as reservas e dicas de restaurantes. Ela também nos emprestou bicicletas para darmos uma volta.

Apesar de alguns contra-tempos, eu amei o Noi. 
Não é um hotel barato, mas seu conforto vale a pena. Recomendo muito e me hospedaria lá novamente sem pensar duas vezes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário