sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MAC PREP+PRIME TRANSPARENT FINISHING POWDER PRESSED

O nome é bem grande e complexo, mas o PREP+PRIME TRANSPARENT FINISHING POWDER PRESSED da MAC nada mais é do que um pó translúcido para finalizar a pele e aumentar a durabilidade da base cremosa.


Sua descrição é a seguinte: "Um pó sedoso e incolor que confere o acabamento ideal para cada tom de pele. Reduz o brilho enquanto minimiza visualmente a aparência de linhas e imperfeições. Use sobre a maquiagem ou sozinho. Agora em prática versão compacta, facilitando a aplicação e portabilidade."



Eu gosto bastante dos pós transparentes para finalizar a base, dar aquela matificada na pele e não interferir na cor do make, mas o último que estava usando da MUFE fazia muita sujeira por ser um pó solto. Então, na última viagem resolvi comprar esse da MAC para experimentar.

Adorei o pó e uso todos os dias. Ele dá um acabamento bem leve, sem ficar um pó pesadão e segura muito a oleosidade. Passo de manhã e quando chego em casa na hora do almoço minha pele ainda está sequinha. Quando passo depois do almoço, ele segura durante a tarde toda.  

Também costumo carregar na bolsa para aplicar ao longo do dia quando a pele começa a dar sinais de oleosidade, mas isso é bem raro. E eu passo por cima do protetor solar com base mesmo, quando preciso.

Achei que ele fez um dupla boa tanto com a BASE STUDIO FIX FLUID como o EPISOL COLOR FPS30. Apliquei sobre o protetor sem cor ENSOLEI OIL CONTROL FPS30 e ele aumentou a duração do efeito matificante do Ensolei.

O pó é tão fininho que foi até difícil de conseguir fotografar passando o dedo.



A única coisa desvantagem é que o rosto pode ficar um pouco branco se for aplicado em grande quantidade ou se não for bem espalhado.

Ele não vem com a esponja para passar, então eu aplico com o pincel de pó da MAC número 150 e acho excelente. 



Lembram quando falei do PÓ TRANSLÚCIDO HD DA MUFE? Então, ele é muito bacana para fotografias, mas esse da MAC tem duas vantagens: primeiro, o preço; e segundo por ser Pressed (prensado!) e não fazer lambança.

Custa 119,00 reais na MAC e dura muito! Vale super a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário