terça-feira, 12 de novembro de 2013

ATUALIZAÇÃO DOS CUIDADOS COM A MINHA ROSÁCEA

Ando bem preguiçosa e deixando alguns cuidados dermatológicos para trás. Também testo muitos dermocosméticos novos e com isso, acabo não tendo uma rotina perfeita de cremes.

Apesar de tudo, não abro mão de tratar minha Rosácea! Estou sempre experimentando e procurando novos produtos para ajudar no combate dela! E essa luta não é nada fácil!

Hoje minha rotina se baseia em 5 produtos principais:



1) Sabonete Facial: Sempre uso um sabonete específico para o meu tipo de pele que é mista com tendência a acne. Estou usando o EPIDAC no momento (resenha em breve) e às vezes alterno com o LYSALPHA (resenha aqui).



EPIDAC + LYSALPHA

2) Protetor Solar: Outro produto que não falta no vocabulário e na vida do Dermatologista. Meu querido do momento é o EPISOL COLOR que ajuda a uniformizar a pele e esconder minha Rosácea.





EPISOL COLOR <3

3) O EUCERIN ANTI-REDNESS foi outra boa descoberta que fiz. É um creminho para camuflar e neutralizar a vermelhidão da pele. Aplico nas áreas avermelhadas do rosto pela manhã, depois de lavar com o sabonete e antes do protetor solar.
Depois vou fazer uma resenha detalhada dele para vocês.





EUCERIN ANTI-REDNESS

4) VITANOL-A GEL é um gel à base de Tretinoína, que é uma substância muito usada no tratamento das espinhas.

Dá vontade de usar o Vitanol todos os dias porque ele mantém a pele livre de oleosidade, mas quando faço isso ele irrita meu rosto e, ao invés de melhorar, piora a minha Rosácea! Então, tento usar em noites alternadas ou uso uma noite e pulo duas!

A tretinoína é bem irritante mesmo e pode deixar a pele avermelhada e descamando! Por isso, eu evito de passar nas regiões mais sensíveis como ao redor da boca. E ela é fotossensível, ou seja, reage com o sol devendo ser usada somente à noite. Não esqueça de lavar com sabonete pela manhã para retirar.

O melhor de tudo é que a Tretinoína também é um poderoso anti-rugas. 

A Tretinoína é terminantemente proibida em gestantes e mulheres que estão amamentando e não deve ser aplicada nas pálpebras.
Não coloquei a concentração do Vitanol que estou usando porque ele é uma medicação e precisa de prescrição médica. Consulte seu Dermatologista para saber qual a concentração ideal do Vitanol para o seu caso e se ele é realmente necessário, claro! NUNCA se auto-medique, por favor!

5) Continuo usando o CLAIRIAL C10. Como o Vitanol irrita um pouco, uso o Clairial nas noites que não passo o gel para hidratar e diminuir um pouco a irritação.




Posso dizer para vocês que estou bem satisfeita com esses produtos e minha pele nunca esteve tão boa!

NUNCA se auto-medique! Se você tem os sintomas citados acima, procure seu Dermatologista para te ajudar e avaliar qual o melhor tratamento para o seu caso, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário